A semente que ganha vida

“Eu lhes digo a verdade: a menos que um grão de trigo caia na terra e morra, ele continuará sendo uma única semente. Mas se morrer, produzirá muitas sementes. O homem que ama a sua vida a perderá, mas o homem que odeia a sua vida neste mundo a conservará para a vida eterna. Quem me serve deve seguir-me; e onde eu estiver, o meu servo também estará. Meu Pai honrará aquele que me serve” (João 12:24-26).

Às vezes, Deus nos envia uma estação invernal para que possamos produzir melhor os frutos do verão. É a maneira do Senhor trabalhar por uma temporada, por assim dizer, debaixo da terra: e assim como a semente que morre na terra, ao morrer, volta à vida, Deus parece cortar a esperança do fruto de nosso trabalho; no entanto, quando nos humilharmos sob Suas mãos e Ele garantir a glória para Si mesmo, Ele usará Seu poder e dará vida às nossas esperanças enterradas.

Pode haver muita comunhão com Deus quando há pouco conforto na alma, e muita frutificação quando há pouca alegria e regozijo. Damos frutos quando creditamos a Palavra de Deus contra as aparências e quando submetemos nossa vontade à Dele.

Não há segurança para produzirmos frutos no futuro, se não estivermos produzindo frutos na hora presente. Quantas vezes falhamos e nos desviamos do caminho no final de uma prova de paciência! Não espere dar grandes passos de uma vez na fé; ou que a santificação profunda seja realizada em um dia. Nunca se pode dizer que perdemos nossa utilidade, a menos que tenhamos perdido nossa espiritualidade. Devemos primeiro chegar ao definhamento da carne, antes de nos tornarmos espiritualmente fortes e frutíferos. (Robert C. Chapman).

Design downloaded from free website templates.