Lágrimas pela obra do Senhor

“Aqueles que semeiam em lágrimas colherão com cânticos de alegria. Aquele que sai chorando, levando sementes para semear, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo feixes” (Salmo 126:5-6).

Não há ninguém que ame o Senhor que não chore. Chore com compaixão pelos pecadores, chore com o desejo da glória de Deus e chore com o desejo de vencer o inimigo. É claro que aqueles que não têm coração para agradar ao Senhor não têm essa experiência. Mas todos aqueles cujo coração está voltado para a obra do Senhor são obrigados a chorar. Jeremias foi um dos profetas do Antigo Testamento muito usado pelo Senhor. Ele alcançou essa distinção porque derramou muitas lágrimas. Ele se preocupava tanto com os filhos de Deus que chorava dia e noite.

Sem dúvida, as lágrimas são algo que devemos ter, porque este mundo está precisando de muitas lágrimas. Muitos jovens crentes precisam ser nutridos e disciplinados com lágrimas. A vida espiritual precisa ser mantida com lágrimas. Muitos pecadores precisam que a semente do evangelho seja plantada em seus corações com lágrimas. Sem choro, nada pode ser feito.

Hoje em dia, a consagração do cristão não é adequada. Muitos oferecem seu corpo, força, dinheiro e tempo, mas não oferecem suas lágrimas. Não é de admirar que muitas obras estejam incompletas e que um número incontável de crentes não seja nutrido.

Se derramarmos lágrimas pela obra, qual será o resultado? Esteja ciente de que as lágrimas não serão derramadas para sempre, pois há um tempo para elas cessarem. Por favor, observe este versículo: “Assim diz Jeová: Reprime a tua voz do choro, e os teus olhos das lágrimas; porque a tua obra será recompensada...” (Jer. 31:16). Se realmente derramarmos lágrimas pela obra, seremos recompensados. (Watchman Nee).

Design downloaded from free website templates.