A vitória é um dom

“Graças a Deus pelo seu dom indescritível” (2 Coríntios 9:15).

Há uma coisa que precisamos entender: a vitória é uma dádiva e não uma recompensa. O que é uma dádiva? É algo que é dado gratuitamente a você. Aquilo que você ganha por meio do trabalho é uma recompensa. Um presente, por outro lado, não exige nenhum esforço de sua parte. É aquilo que é dado gratuitamente, sem nenhuma exigência ao recebedor, enquanto uma recompensa exige que alguém trabalhe para obtê-la. A vida vitoriosa da qual falamos não exige nenhum esforço de sua parte.

A vitória é algo que Deus preparou para nos dar. Nossa vitória é obtida gratuitamente, não por esforço próprio. Com muita frequência, nós, crentes, temos um sério equívoco - imaginando que, embora a salvação venha a nós gratuitamente, a vitória depende de nós mesmos. Sabemos que não podemos acrescentar nenhum mérito ou obra nossa para obter a salvação. Devemos simplesmente ir até a cruz e aceitar o Senhor Jesus como nosso Salvador.

Esse é o evangelho! Sabemos que não podemos ser salvos pelas obras, mas argumentamos que, para a santificação, precisamos fazer boas obras depois de sermos salvos. Isso quer dizer que, embora não possamos ser salvos pelas obras, precisamos depender das obras para obter a vitória.

Deixe-me dizer-lhe que, assim como você não é salvo pelas obras, você não vence pelas obras. Deus declarou que você é incapaz de fazer o bem. Cristo morreu por você na cruz e agora está vivendo por você em seu interior. O que é da carne é carne, e Deus rejeita tudo o que vem dela.

No entanto, geralmente supomos que, embora a salvação dependa da morte substitutiva de Cristo na cruz, devemos pensar em fazer o bem, devemos fazer o bem e esperar fazer o bem para obter a vitória em nossa vida. No entanto, devemos nos dar conta de que não podemos fazer o bem. A vitória nos é dada gratuitamente por Deus! (Watchman Nee).

Design downloaded from free website templates.