Os rios fluirão

“No último e maior dia da festa, Jesus se levantou e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Com isso, ele se referia ao Espírito, que aqueles que acreditavam nele receberiam mais tarde. Até aquele momento, o Espírito não havia sido dado, pois Jesus ainda não havia sido glorificado” (João 7:37-39).

Nada é mais miserável do que os esforços incansáveis de uma alma fora da comunhão. Podemos estar muito ocupados; nossas mãos podem estar cheias de trabalho; nossos pés podem correr de um lado para o outro; a cabeça pode estar cheia de conhecimento; mas se o coração não estiver vivamente ocupado com a Pessoa de Cristo, tudo será, deve ser, estéril e desolador no que diz respeito a nós pessoalmente; e não haverá, não pode haver, “rios de água viva” fluindo para os outros. É impossível.

Se quisermos ser uma bênção para os outros, precisamos nos alimentar de Cristo para nós mesmos. Não “bebemos” para outras pessoas, bebemos para satisfazer nossa sede; e, à medida que bebemos, os rios fluem. Mostre-nos um homem cujo coração esteja cheio de Cristo, e nós lhe mostraremos um homem cujas mãos estão prontas para trabalhar e seus pés prontos para correr; mas, a menos que comecemos com a comunhão do coração, nossa corrida e nossa ação serão um fracasso miserável - não haverá glória para Deus - nem rios de água viva.

Devemos começar no círculo mais íntimo de nosso próprio ser moral e lá estar ocupados, pela fé, com um Cristo vivo, caso contrário, todo o nosso serviço será totalmente inútil. Se quisermos agir sobre os outros; se quisermos ser uma bênção em nossos dias e em nossa geração; se quisermos produzir algum fruto para Deus; se quisermos brilhar como luzes em meio à escuridão moral ao redor; se quisermos ser um canal de bênçãos em meio a um deserto estéril, então, em verdade, devemos dar ouvidos às palavras de nosso Senhor.

Precisamos beber da fonte principal. E o que fazer então? Beber ainda - beber sempre - beber muito, e então os rios devem fluir. Se eu disser: “Preciso tentar ser um canal de bênção para os outros”, só provarei minha própria tolice e fraqueza. Mas se eu levar meu vaso vazio até a cabeceira da fonte e enchê-lo, então, sem o menor esforço, os rios fluirão. (C.H. Mackintosh).

Design downloaded from free website templates.