As bênçãos da oração

"Mas o Senhor continuou dizendo: 'Eu vi a opressão do meu povo no Egito'. Ouvi-os reclamar de seus mestres de obras e conheço suas dificuldades. Portanto, desci para libertá-los do poder dos egípcios" (Êxodo 3:7-8).

Em suas relações com a humanidade, nada é mais importante para Deus do que a oração. E, para os seres humanos, a oração é igualmente importante. Não orar é falhar no dever, no serviço e no progresso espiritual.

Deus ajuda o homem ou a mulher que ora. Portanto, a pessoa que não ora está se privando da ajuda de Deus e o coloca em uma situação em que não pode ajudá-la. A fé, a esperança, a paciência e todas as manifestações de piedade desfalecem e morrem em uma vida sem oração.

Pelo contrário, as bênçãos individuais para o crente germinam, florescem e dão frutos na oração. Mas a oração tem uma esfera maior, um dever maior, uma inspiração maior. A vontade e a glória de Deus são fundidas em uma só em oração.

Os dias da fama e do esplendor de Deus sempre foram os grandes dias da oração. Os grandes movimentos de Deus neste mundo têm sido condicionados, continuados e moldados pela oração. Deus só interveio nestes grandes movimentos quando homens e mulheres oraram.

A oração real, a oração persistente, a oração dominante, sempre conseguiu fazer Deus presente. O movimento de Deus que tirou Israel da escravidão no Egito teve seu início na oração. Assim, desde o início, está estabelecido que a oração é uma base sólida sobre a qual os movimentos de Deus no mundo são construídos. (E.M. Bounds).

Design downloaded from free website templates.