Não por obras

"O que nasce da carne é carne, e o que nasce do Espírito é espírito" (João 3:6).

Com muita frequência, os crentes têm um sério equívoco: imaginamos que enquanto a salvação vem até nós livremente, a vitória depende de nós mesmos. Sabemos que não podemos acrescentar nenhum mérito ou trabalho próprio para obter a salvação. Devemos simplesmente vir à cruz e aceitar o Senhor Jesus como nosso Salvador. Este é o evangelho!

Compreendemos que não podemos ser salvos pelas obras, mas raciocinamos que, para a santificação, devemos fazer boas obras depois de sermos salvos. Isto significa que mesmo que não possamos ser salvos pelas obras, precisamos depender de obras para a vitória.

Deixe-me dizer-lhe que assim como você não é salvo por obras, também não é um vencedor por obras. Deus declarou que você é incapaz de fazer o bem. Cristo morreu por você na cruz, e agora Ele vive por você no interior. O que é da carne é carne, e Deus rejeita tudo o que é da carne.

No entanto, tendemos a assumir que, enquanto a salvação depende da morte substitutiva de Cristo na cruz, devemos pensar em fazer o bem, devemos fazer o bem e esperar fazer o bem a fim de ganhar a vitória em nossas vidas. No entanto, compreendamos que não podemos fazer o bem. A vitória nos é dada livremente por Deus! (Watchman Nee).

Design downloaded from free website templates.