O tempo de Deus

"Espere pelo Senhor; seja forte e deixe seu coração tomar coragem; sim, espere pelo Senhor" (Salmo 27:14).

A mente natural é sempre propensa à razão, quando devemos acreditar; e ao trabalho, quando devemos estar tranquilos; a seguir nosso próprio caminho, quando devemos caminhar firmemente nos caminhos de Deus, por mais difíceis que sejam para a nossa natureza humana.

Quando fui convertido pela primeira vez, eu poderia ter dito: "Que mal pode haver em tomar parte do dinheiro que foi reservado para o Fundo de Construção de Orfanatos? Deus eventualmente abençoará meu trabalho para os órfãos, e então eu poderei colocá-lo de volta".

Eu sei que muitos cristãos raciocinariam assim. Mas como isso funciona quando confiamos em Deus, seguindo nosso próprio caminho? Muitas vezes trazemos culpa sobre nossa consciência; mas se não, certamente enfraquecemos a fé, em vez de aumentá-la; e cada vez que tentamos trabalhar uma libertação por nossa própria conta, achamos cada vez mais difícil confiar em Deus, até que finalmente cedemos completamente à nossa razão natural caída, e prevalece a incredulidade.

Quão diferente é a situação se esperamos pelo tempo de Deus, e olhamos somente para Ele em busca de ajuda e libertação! Quando finalmente chega a ajuda, depois de longas orações e depois de muito exercício de fé e paciência, como é doce e que recompensa imediata a alma recebe por confiar em Deus e esperar pacientemente pela libertação!

Caro leitor cristão, se você nunca caminhou neste caminho de obediência, faça-o agora, e então você saberá pela experiência da doçura da alegria! (George Müller).

Design downloaded from free website templates.