A obra de Deus em nós

"Deixe seu trabalho aparecer em seus servos" (Salmo 90:16).

Este salmo é cheio de experiência e sabedoria. Tem o subtítulo: "Oração de Moisés, o homem de Deus". Quem senão ele conheceu Deus como um refúgio, sempre fiel e misericordioso? Moisés conheceu o quebrantamento, e em todas as relações do Senhor com sua vida e com seu povo, ele aprendeu que o homem é frágil, que não se pode confiar nele, pois é cheio de tolices, efêmero e ignorante.

O que o homem sabe sobre o poder e o temor de Deus? Mas como é diferente quando Deus está trabalhando no homem! "Deixe seu trabalho aparecer em seus servos". Esta é talvez a oração mais profunda e mais angustiada de um servo do Senhor. Quando todo nosso trabalho é perturbado, quando contamos nossos dias e parecemos não ter feito nada digno. O salmo tem um tom triste, como o grito de um servo desanimado que aprendeu, através de muitos golpes, que a única coisa de valor real é o trabalho de Deus em nós.

Deus trabalha em nós há muito tempo, desde que o conhecemos, e até mesmo antes. Paulo, escrevendo com angústia a seus amados da Galácia, expressou isto mesmo: "Meus filhinhos, pelos quais eu trabalho novamente em parto até que Cristo seja formado em vós" (4:19).

Esta é a obra de Deus a ser manifestada em nós. Nosso problema é que muitas vezes "nosso trabalho", nossa história, nossos caminhos aparecem, e então nos separamos dos outros servos e nos diferenciamos por nossa pequenez. Porém, quando a obra do Senhor aparecer em nós, seus servos, não teremos mais do que nos vangloriar, porque então a luz e a glória serão somente dele.

A obra do Senhor em cada um de Seus servos coincide onde Cristo está sendo formado, onde Seu caráter está sendo moldado. Lá, sem dúvida, haverá concordância e comunhão, pois a luz tem comunhão com a luz, fé com fé, amor com amor, mansidão com mansidão. Em suma, onde está "Cristo em nós, a esperança da glória".

Esta é a obra de Deus que deve começar a aparecer cada vez mais distinta em nosso tempo, enquanto a nossa se desgasta, e o que quer que tenhamos perdido nosso caminho na busca de nossa própria glória se deteriora e até morre, a obra de Deus é brilhar, inconfundível, poderosa, estável e eterna. "Que a Tua obra e a Tua glória apareçam em Teu servo sobre seus filhos".

Design downloaded from free website templates.