A bênção da adversidade

"Ele me invocará e eu lhe responderei; eu estarei com ele em apuros; eu o entregarei e o glorificarei" (Salmo 91:15).

A oração em tempos de dificuldade tende a submeter o espírito à perfeita submissão à vontade de Deus; ela coloca a vontade do crente em conformidade com a vontade divina, remove queixas e liberta a alma de qualquer atitude de rebelião.

A oração santifica o problema para nosso bem, preparando o coração e tornando-o dócil sob a disciplina da mão de Deus, e nos coloca onde Deus pode nos dar o maior bem espiritual. No pensamento de Deus, o resultado dos problemas é sempre bom. Se os problemas não conseguem cumprir sua missão, é por causa da falta de oração ou por causa de nossa incredulidade.

Estar em harmonia com Deus sempre transforma os problemas em bênção. O bem ou o mal do conflito é determinado pelo espírito com o qual ele é recebido. A adversidade prova ser uma bênção ou uma maldição de acordo com a forma como ela é recebida e tratada.

As adversidades nos amaciam ou nos endurecem. Ou nos aproximam de Deus e da oração, ou nos afastam de Deus e do hábito da oração. O mesmo sol amacia a cera e endurece o barro; e é o mesmo sol que derrete o gelo e seca a umidade da terra. (E.M. Bounds).

Design downloaded from free website templates.