Cristo, nossa vitória

"Além disso, aquele que é a glória de Israel não mentirá, nem se arrependerá, pois não é um homem do qual se deva arrepender" (1 Sam. 15:29).

No livro de Samuel, quando se fala da glória de Israel, a expressão glória também pode ser traduzida como esperança ou vitória. A vitória de Israel, ou seja, a vitória dos filhos de Deus, não é algo que se consegue através de muitas experiências ou circunstâncias. A vitória é na verdade uma Pessoa: Cristo.

A glória é também equivalente à força. Às vezes temos muita força natural, e o Senhor tem que nos enfraquecer. Isso é verdade. É aí que a palavra da cruz, de quebrantamento, faz sentido, porque o Senhor já está dentro de nós e Ele precisa ser expresso.

O Senhor traz circunstâncias diferentes para que sejamos enfraquecidos. Só então Ele pode se manifestar de uma maneira maior e se tornar forte em nós. Eis que Ele é a esperança, Ele é a glória, a vitória, a robustez, a consistência, a solidez, a tenacidade, a resistência, a virilidade, a força, a energia, a virtude, a eficácia, o poder, a força, a consolidação de Israel. Tudo isso é Cristo! Não somos nós, mas "Cristo em nós, a esperança da glória" (Col 1:27).

A vitória não é um assunto a ser tratado, uma doutrina a ser falada, nem um método a ser seguido, mas uma Pessoa abençoada, Jesus Cristo! A vitória, portanto, não é o produto de nossa experiência carnal. O Senhor se torna nossa experiência, pois Ele entrou em nosso espírito e dali Ele se manifesta quando nós consentimos de bom grado.

A vitória também não depende do que somos, mas de Cristo vivendo em nosso lugar. E isso não é uma utopia, mas uma realidade. Tudo é possível, porque o Senhor é real, sua obra é real, sua morte é real, sua ressurreição é real e sua exaltação é real. E a efusão de seu Espírito também é real.

Portanto, não estamos sem armas, sem defesa, sem glória, sem força. Temos Aquele que é a força, o poder, a vida e a vitória de Israel, para que nossos corações também sejam encorajados, e para que o Senhor encontre um povo preparado!

Design downloaded from free website templates.