Dois tipos de riquezas

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões arrombam e roubam; mas acumulem para vocês tesouros no céu" (Mateus 6:19-20).

Muitas vezes sobrecarregados pelo número de atividades diárias, corremos o risco de esquecer que o tempo é um bem precioso que inevitavelmente desaparece. Nossa vida é um pouco como a chama de uma vela que se acende quando nascemos e depois se apaga. Cada dia nos aproxima da hora em que vai sair. Tudo o que temos está fadado a desaparecer num futuro mais ou menos próximo. Teremos que nos despedir de bens materiais, habilidades, reputação... A morte nos fará deixar para sempre este mundo de seres e matéria! E devemos refletir sobre isso.

Então, diante desse prazo, como usar sabiamente a vida que nos foi dada, antes que ela seja totalmente consumida? A Bíblia declara que "as coisas vistas são temporárias, mas as coisas invisíveis são eternas” (2 Cor. 4:18).

A Palavra de Deus também distingue dois tipos de riqueza, e é essencial saber o que as diferencia. As riquezas terrenas, as que se veem, são passageiras: dinheiro, sucesso em todas as suas formas, mas também uma vida longa sem grandes problemas, boa saúde, uma família.

As riquezas espirituais, que não se veem, são permanentes: o perdão de Deus, a certeza da salvação, a vida eterna, o fato de Deus nos ter adotado como filhos graças à obra de Jesus Cristo, seu Filho.

A verdadeira sabedoria consiste em buscar essas riquezas, que conservam seu valor por toda a eternidade. (LBS).

Design downloaded from free website templates.