Como o homem pode ser aceito por Deus?

Todas as religiões se caracterizam pela forma como ensinam seus seguidores a se aproximarem de Deus, seja por suas obras, seja pela fé.

Há dois homens na Bíblia que representam essas duas formas de se apresentar diante de Deus: Caim e Abel. Ambos herdaram a natureza pecaminosa de seus pais. No entanto, quando chegou a hora de comparecer diante de Deus, esses pecadores assumiram atitudes muito opostas e receberam uma resposta diferente de Deus. A Bíblia diz que a diferença não estava neles mesmos, mas nas ofertas que apresentavam.

Caim ofereceu a Deus o fruto da terra. Isso, que pode parecer louvável, não é, pois a terra foi amaldiçoada por causa do pecado. Deus havia sacrificado um animal para cobrir Adão e Eva, teve que derramar sangue para cobri-los, mas Caim achou desnecessário oferecer um sacrifício sangrento. No entanto, a Bíblia diz que "sem derramamento de sangue não há remissão" (Heb. 9:22).

Abel, por sua vez, trouxe o melhor de suas ovelhas. Ele entendeu que nenhuma de suas obras poderia permitir-lhe o acesso a Deus. Sua oferta simbolizava o sacrifício perfeito de Cristo, que tomou nosso lugar no julgamento na cruz. "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim" (Heb. 11:4).

O caminho de Caim tem muitos seguidores. São pessoas religiosas, que acham que podem se aproximar de Deus à sua maneira. Sua religião é apenas um ritual que serve para silenciar sua consciência ou para ser aceito socialmente.

Com qual desses adoradores você se identifica? Creia no Senhor Jesus Cristo e você alcançará perfeita paz com Deus.

"Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Rom. 10:8-9).

Design downloaded from free website templates.