Tem que lutar?

"Exorto, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, petições... por todos os homens; pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que possamos viver tranquila e pacificamente em toda a piedade e honestidade" (1 Tim. 2:1-2).

Diante das manifestações e protestos que mobilizam as multidões, podemos nos perguntar qual deve ser nossa reação como cristãos.

A Bíblia nos convida a sempre lembrar que somos "estrangeiros e peregrinos na terra" (Heb. 11:13). É claro que devemos cumprir as leis de nosso país e nos submeter "às autoridades... que... foram estabelecidas por Deus" (Rom. 13:1). Mas Deus não nos pede para participar de polêmicas nas quais ele mesmo é excluído.

Um dia o Senhor Jesus disse a um de seus discípulos: "Siga-me; que os mortos sepultem os seus mortos" (Mat. 8:22). Aos olhos de Deus, o incrédulo está "morto", a quem deseja, no entanto, dar a vida eterna. O importante para nós, crentes, é seguir a Cristo, sem participar de lutas que nada têm a ver conosco, pois somos cidadãos do céu (Fp. 3:20).

Nosso combate deve consistir em rejeitar todas as formas de mal em nossas vidas, por meio da oração. Se as pessoas zombam de Deus, oremos por aqueles que zombam dele; Se há pessoas que matam pessoas inocentes, oremos pelos parentes enlutados, assim como pelos assassinos. Oremos também pelos governantes, porque a tarefa deles não é fácil; Não esqueçamos que "Deus... quer que todos os homens se salvem" (1 Tim. 2:3-4). LBS.

Design downloaded from free website templates.