Crescendo através do sofrimento

"E ele disse: Abba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; mas não o que eu quero, mas o que você quer" (Marcos 14:36).

Quando a desolação e a tristeza do Getsêmani paira sobre nós como uma nuvem pesada, devemos nos submeter pacientemente, embora com lágrimas, mas sem medo ou dúvida, e beber o cálice que o Pai traz aos nossos lábios. "Não a minha vontade, mas a sua seja feita", nosso coração partido deve dizer.

À maneira de Deus, misteriosamente para nós e assim como aconteceu com o Senhor Jesus, aquele cálice contém em seu sedimento amargo a pedra preciosa e o ouro da perfeição. Devemos ser colocados no cadinho para sermos refinados. Cristo foi aperfeiçoado no Getsêmani não pela oração, mas pelo sofrimento. "Porque convinha que o sofrimento aperfeiçoasse o autor da salvação..." (Hb 2:10). O cálice tinha que ser bebido porque o sofrimento tinha que continuar e produzir o seu fruto de perfeição.

Devemos ser aperfeiçoados através de muitas horas de escuridão e opressão do poder do inferno, através de muitos conflitos intensos com o príncipe deste mundo e bebendo muitos cálices amargos. O clamor contra o processo doloroso e a chama purificadora do cadinho do Pai é natural e não é pecado na medida em que há entrega e submissão à vontade de Deus e devoção à sua glória.

Se nossos corações forem sinceros com Deus, podemos clamar a ele a respeito de sua maneira de trabalhar e obter alívio de seu doloroso processo. Podemos clamar contra o cadinho e a chama que nos purifica e nos aperfeiçoa. Deus permite este clamor, ouve-o e atende-o, não nos tirando do crisol, mas enviando-nos mais do que um anjo para nos fortalecer. (E. M. Bounds).

Design downloaded from free website templates.