Nas mãos de pecadores

“É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores...” (Luc. 24:7).

A Bíblia diz que quando o rei Davi recenseou o povo, pecou gravemente contra Deus, pelo qual Deus se irou com ele. Davi rapidamente se deu conta do que tinha feito, e pediu a Deus perdão. No entanto, Deus enviou o profeta Gade com uma mensagem para Davi. Deu-lhe a escolher entre três formas de castigo. A primeira, sete anos de fome, a segunda, fugir dos seus inimigos, e a terceira, uma peste sobre o país por três dias.

Davi respondeu: "Em grande angustia estou; caiamos agora na mão do Senhor, porque as suas misericórdias são muitas, mas não caia eu nas mãos dos homens". Davi conhecia a Deus, e escolheu bem. É preferível cair nas mãos disciplinadoras de Deus, do que nas dos homens. Davi pôde escolher, apesar do seu pecado ter desagradado muito a Deus.

No entanto, há outro caso em que um homem não pôde escapar daquilo de que Davi escapou. O seu nome é Jesus. A vontade de Deus tinha decretado: "É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e que seja crucificado...". Davi escapou dos homens, apesar do seu pecado. No entanto, Jesus não escapou das mãos dos homens pecadores, ainda que não tivesse pecado. Que distinta sorte!

Os romanos eram uma classe especial de pecadores. Eles eram um povo guerreiro, conquistador. Eles tinham muitos recursos cruéis para submeter os seus inimigos. E tinham também uma dolorosa forma de punir os criminosos. Uma cruel e exemplificadora forma de fazê-lo.

Jesus foi entregue nas mãos de uma classe muito especial de pecadores. Talvez não tenha havido outro povo mais experiente em levar à morte do que o povo romano. E Jesus caiu na mão dessa classe especial de pecadores. Não foi livrado deles. O nem teve a sorte de Davi. Ele não recusou tomar o nosso lugar na cruz, para nos salvar de uma vez e para sempre.

Design downloaded from free website templates.