Onde está o tesouro?

Nesta sociedade "ocidental cristã", o dinheiro e a riqueza são dois das mais importantes metas do homem atual. Mas Jesus disse: "Não ajuntem tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corrompem, e onde os ladrões minam e furtam; mas ajunteis tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrompem, e onde os ladrões não minam nem furtam. Porque onde está o seu tesouro, ali estará o seu coração" (Mat. 6:19-21). Ele ensinou que os tesouros da terra não são seguros, mas mesmo assim vemos que atingem o coração.

Todos os homens procuram acumular riquezas, com isto conseguem diminuir um pouco a insegurança da vida e o temor do futuro. Pensam que tendo riquezas poderão ter tranqüilidade. Mas o Senhor Jesus disse que a vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui.

Em nossos dias vemos uma verdadeira loucura por melhorar a situação econômica. Como se isso fosse o tudo do homem. Apesar de muitos presumemirem serem cristãos "praticantes".

Mas Cristo disse: "Não podem servir a Deus e às riquezas" (Mat. 6:24). Ambos os caminhos são incompatíveis. Há muitos que servem às riquezas, porque não conhecem a Deus. Isto é, até certo ponto, compreensível. Mas também há muitos que dizem conhecer a Deus, e servem também às riquezas. O que não é tão compreensível.

Seja como for, a raiz do problema é que os que não têm o seu tesouro no céu, tentam-no fazer aqui embaixo. O tesouro dos cristãos é Cristo que está nos céus, e para lá dirigem os seus olhares e os mais apreciados desejos de seu coração. No alto há um lugar inacessível para a traça, para a ferrugem e os ladrões. Não há chave capaz de abrir a caixa forte que Deus tem lá no alto, onde guarda o tesouro de seus amado filhos.

Você quer ajuntar tesouros no céu, onde Cristo está sentado à mão direita de Deus? (Col. 3:1). Arrependa-se dos seus pecados, receba a Cristo em seu coração, e Ele transformará tudo em sua vida, inclusive os afetos do seu coração. Então você terá verdadeira segurança.

Como vimos, ser cristão é algo muito diferente do que hoje pensam ser. Você deve sair do engano em que está encerrado este povo. Você desde hoje é responsável diante de Deus. A humanidade será julgada um dia diante do tribunal divino, porque está estabelecido para todos os homens que morrerem uma só vez, e depois disto o juízo (Heb. 9:27).

Para ser verdadeiramente cristão você tem que ficar nas mãos de Deus para que lhe transforme em uma nova criatura. Receba logo à graça, a salvação que Deus lhe oferece em Cristo Jesus!

Design downloaded from free website templates.