Dormindo sobre o travesseiro

Aquele dia o Senhor Jesus foi para a casa de Pedro, em Cafarnaum. Ali se encontrou a sogra de Pedro doente de febre, e a curou. Em seguida, ao chegar a noite lhe trouxeram muitos endemoninhados, e com a palavra expulsou os demônios e curou os doentes. A multidão se amontoava. Como já era tarde, o Senhor decidiu retirar-se para o outro lado do mar. Despediu a multidão e subiu no barco. Os seus discípulos o seguiram.

Agora, o Senhor está cansado. Foi um dia exaustivo. Tantos vieram a Ele em busca de socorro! A morte, em suas mais variadas formas, e muito da sua vida e do seu poder saiu Dele para resisti-la e vencê-la. A morte foi uma e outra vez, sistematicamente, repelida! O Senhor está cansado, e se deita sobre um travesseiro. Muito em breve, quase em seguida, dorme.

O Senhor sabe que no outro lado do mar lhe espera uma dura batalha. Ali há dois homens endemoninhados que ninguém conseguia conter. São verdadeiros energúmenos, que vivem nos sepulcros e aterrorizam a região. No entanto, o Senhor dorme sobre um travesseiro.

A navegação transcorre tranqüila, até que, de repente, levanta-se uma furiosa tempestade de vento que enfurece o mar, de tal maneira, que as ondas se levantam contra o barco e ameaça afundá-lo. É o inimigo que dá os últimos suspiros antecipados por sua próxima grande derrota. São os sussurros agonizantes de quem já sabe que está vencido. E o Filho do Homem, que esteve recentemente expulsando demônios em Cafarnaum, e que se dirige agora a Gadara para expulsar outras centenas mais, o mesmo que agora está sendo ameaçado de morte por uma descomunal força inimiga, dorme. Dorme sobre um travesseiro!

O sono do Senhor sobre o travesseiro é o sono da fé e da confiança perfeita. Embora Ele esteja dormindo, o Pai velava sobre o Filho do seu amor, que foi obediente até o fim. Não era o sono irresponsável que deixa a sua vida ao acaso, ou abandona os seus à força das ondas inimigas. Era a paz que descansava na Mão poderosa que o sustentava e no poder escondido, momentaneamente silenciado, que emergiria, oportuno, para afastar o perigo.

O Senhor Jesus dormindo sobre o travesseiro é o crente que dorme sobre um coração vigilante. Jesus dormindo sobre o travesseiro é o modelo perfeito de paz perfeita para a alma crente. Vendo ele dormir assim, podemos descansar confiados. Não importa o que amanhã nos espera. Deus vela o nosso sono, e guarda a nossa saída e a nossa entrada. Porque ninguém está tão seguro como aquele a quem Deus guarda, e ninguém está tão exposto como aquele que se guarda a si mesmo.

Não olharemos o amanhã como temendo os males que nos possam sobrevir, mas sim crendo que tudo o que nos possa ocorrer virá do nosso Pai amoroso, sustento da nossa alma e proteção segura.

Design downloaded from free website templates.