Retornando ao princípio

Muitos cristãos têm esperança que toda a Igreja do Senhor volte ao princípio, como era na igreja primitiva. O Senhor nos mostra nas cartas às igrejas do Apocalipse, que na sua volta ele encontrará os cristãos em 4 situações diferentes: Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. O que o Senhor nos faz saber é que a Igreja não mais gozará daquela unidade com todos os cristãos como no princípio. Tanto é assim que o Senhor chama vencedores em cada uma delas. Ele diz: "Ao que vencer...".

Mas por causa da queda, o Senhor nos fala sobre a sua restauração, e toda restauração tem que ser feita em sua totalidade. Muitos de nós temos restaurado algumas coisas até visíveis em nossos meios, mas o Senhor fará uma restauração completa de todas as coisas (Atos 3.21). Se restaurarmos 50 ou até 70%, esta restauração não estará completa. Isto nos ensina que o Senhor restaurará a expressão mais pura da Sua comunhão com o homem nesta terra: o testemunho do Senhor visto no princípio, na igreja primitiva.

A igreja primitiva é a água mais pura. É a expressão mais singela da comunhão do Senhor com o homem nesta terra em tempos de queda. Aquele Jesus que tinha sido morto, Deus o ressuscitou e o fez Senhor e Cristo. Nunca o homem tinha gozado algo tão tremendo: o Pai e Cristo fazendo morada neles pelo seu Espírito.

Quando o Senhor nos fala em Apocalipse 1, versos 17 e 18, que Ele é o primeiro, Ele não está se referindo ao princípio da criação, mas o princípio após a sua ressurreição. Ele diz: "Eu sou o primeiro e o último, e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo...". Não é por acaso que o Senhor escreve aos Efésios a primeira das cartas às igrejas do Apocalipse, para que retornassem ao primeiro amor. Ali está o primeiro, o princípio, o próprio Senhor Jesus Cristo. A mais pura expressão da Sua Pessoa.

Muitos olham para os sinais, para as maravilhas e para as obras que faziam os irmãos na igreja primitiva. Quando repartiam os seus bens com aqueles que não tinham, mas este não é o princípio, mas a conseqüência. O princípio é o amor: "Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caístes, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..." (Ap. 2.4-5).

Alguns reclamam que hoje não são vistos os sinais que eram feitos no princípio. Há um caminho necessário para esta restauração, e sobremodo excelente que tem sido ensinado pelo Espírito: Amai-vos uns aos outros. Podemos dizer que temos tudo, mas se não tivermos amor de nada seremos. Estamos cegos, nus e miseráveis, e estamos prestes a sermos vomitados da sua boca. Que o nosso amor não seja de língua como uma poesia, nem de palavras como expressando conhecimento, mas por obras e em verdade.

Design downloaded from free website templates.