A visão de João

"Quando lhe vi, caí como morto aos seus pés. E ele pôs a sua mão direita sobre mim, me dizendo: Não temas... e a primeira voz que ouvi, como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe para cá..." (Ap. 1:17; 4:1).

O apóstolo João, no exílio, recebeu uma visão gloriosa do Senhor Jesus Cristo, e caiu como morto aos seus pés. Mas o Senhor, ternamente, toca-o e lhe diz: "Não temas". Em seguida lhe entrega mensagens para sete igrejas. O panorama delas nesse momento, com exceção de Filadélfia, não era alentador. João devia estar muito aflito pela decadência a que tinham chegado as igrejas em pouco mais de cinqüenta anos. Parecia que a obra a qual com tanto amor tinha dedicado a sua vida, tinha sido infrutífera. O que fazer? Como reverter essa desgraça?

Então, olha para o alto. "Depois disto, olhei, e eis aqui uma porta aberta". Graças a Deus, há uma porta aberta no céu. Não é a porta da salvação, a porta estreita pela qual poucos podem entrar; não, é a ampla e generosa entrada que o Pai dispôs para quem já está reconciliado com ele por meio do Filho do seu amor, Jesus o Senhor.

"...e a primeira voz que ouvi, como de trombeta –não é uma voz fraca, é a palavra do Seu poder– falando comigo, disse: Sobe para cá, e eu te mostrarei as coisas que acontecerão depois destas". Bendito é o Deus que se inclina para o homem, pó da terra, para lhe chamar. "Sobe para cá". Por sobre todas as vicissitudes da hora presente, por sobre todas as tribulações, ressona a voz magnífica: "Sobe para cá". Não olhe João, o estado das igrejas, não olhe às dificuldades. "Sobe para cá". Tudo o que viu, o que padeceste, é passageiro, é efêmero. Não olhe as coisas terrestres, olhe para os céus. Verás as coisas reais, as coisas eternas.

A visão de João é a mesma de hoje, pela fé, que se revela perante os nossos olhos: "...e eis aqui, um trono estabelecido no céu". Um trono firme, imutável e glorioso, ao qual temos livre acesso por meio daquele que nos amou. A nossa alma está ancorada no trono de Deus, em Jesus Cristo, nosso Senhor.

"...e no trono, alguém assentado". Um. Nem sequer é renomado. É o mistério que o mundo não conhece. Os crentes não necessitam de uma maior descrição daquele que é santo, santo, santo. Diante desta visão gloriosa de que com tal amor nos chama, todas as circunstâncias terrestres perdem o brilho. Podemos nos aproximar confidencialmente. Se tirarmos os nossos olhos dos problemas que temos hoje, e olharmos para o alto, e ouvirmos a sua voz, e subirmos lá, na verdade veremos as coisas que têm que acontecer depois destas: as coisas verdadeiras, as coisas eternas.

Que o Senhor abra os nossos olhos espirituais, para que possamos contemplar e nos alegrar nas coisas celestiais e não nos enredarmos nos afazeres terrestres; para que não olhemos ao nosso redor lamentando o quanto acontece na terra, mas colocando os olhos em Jesus, olhar para os céus e avançar ao encontro do Amado.

Design downloaded from free website templates.