Você é salvo?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não se perca, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Meu amigo, eis aqui a pergunta mais importante da tua vida. O gozo ou a tristeza que você irá experimentar na eternidade dependem dela. A pergunta é: Você é salvo? Não se é membro de uma igreja, nem quão bom você é, mas se é salvo. Só Deus salva, e ele descreve em sua Palavra o único plano da salvação. O plano é simples, e você pode ser salvo hoje mesmo.

Primeiro, deve reconhecer que é um pecador. "Não há justo, nem sequer um" (Rom. 3:10). "Porque não há diferença, porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Rom. 3:22-23). Porque é um pecador, está condenado a morte. "Porque o salário do pecado é a morte" (Rom. 6:23). Isto significa separação de Deus no inferno eterno; é horrível, mas é a realidade.

No entanto, Deus te amou de tal maneira que deu o seu unigênito como teu substituto. Jesus Cristo morreu em seu lugar e levou o teu pecado. "Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que nós, estando mortos para os pecados, vivamos para a justiça..." (1 Ped. 2:24). Jesus teve que morrer e derramar o seu sangue. "Sem derramamento de sangue não há remissão" (Heb. 9:22). O teu pecado foi lançado sobre Jesus, que morreu em seu lugar. Isto é verdade. Deus não mente.

O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e a Silas: "O que devo fazer para ser salvo?". Eles responderam: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo" (Atos. 16:31). É simples: só tem que crer que Ele levou o teu pecado, morreu em teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para a tua justificação.

Você é um pecador e certamente está arrependido de sê-lo. Portanto, não espere mais tempo. Deus está desejoso de te salvar. Só tem que dizer: "Meu Deus, sou um pecador. Perdoe-me, estou arrependido, tenha misericórdia de mim e me salve por amor de Jesus". Sim, tome a palavra. "Porque todo aquele (inclusive você) que invocar o nome do Senhor, será salvo" (Rom. 10:13). Creia e serás salvo. O que te salva não é ir à igreja, nem as suas boas obras. Só Cristo salva.

Tu dirás: "Isso é tudo o que tenho que fazer para ser salvo?". Sim, isso é tudo. É o que está escrito. É o plano de Deus. Creia nele e ponha em prática hoje mesmo. Agora é o tempo. "Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação" (2 Cor. 6:2).

Se estas palavras não te parecerem suficientemente claras, leia-as várias vezes até que as tenha compreendido bem. A tua alma vale mais que todos os tesouros do mundo. "Porque o que aproveitará ao homem se ganhar todo o mundo, e perder a sua alma?" (Mar. 8:36).

Assegura-te que estás salvo, porque esta é a tua maior necessidade, acima de todas as coisas. Se perder a alma, perde tudo. Que Deus te ajude a te salvar hoje. Não confie em seus sentimentos, pois eles mudam. Afirma-te nas promessas de Deus, que nunca mudam. "A qualquer, pois, que me confesse diante dos homens, eu também lhe confessarei diante de meu Pai que está nos céus" (Mat. 10:32).

Design downloaded from free website templates.